Quarta Temporada

Episódios
Novos Personagens


Prefácio___________________________________________

Na 4ª temporada da série, o mal estará soberano na cidade do Rio de Janeiro, e talvez, em todo o país, caso os heróis Raíza (Maria Flor) e Dcr (Aaron Ashmore) não fizerem o maior sacrifício de suas vidas, e que o leitor terá que descobrir lendo.

Uma nova inquisição paira sobre a cidade, pessoas aceitando a violência contra a violência, a religião influenciando a briga entre os povos, e poucos se dando conta de que a cidade regride a passos largos. Sociedade secreta, atentado, morte...Tudo isso irá remeter o leitor ao episódio duplo Círculo Fechado e tudo graças ao novo governador, hábil, influente e poderoso: Cipriano Zacarta (Thiago Rodrigues).

A 3ª temporada terminou em uma guerra nas ruas, suicídio e a suposta morte da heroína pelas mãos de outro herói: Dcr/Danilo (Aaron Ashmore). Numa tentativa de enviar Cipriano para o inferno, Dcr conseguiu apenas transformar a cidade na sucursal do inferno, com leis absurdas e cruéis que vão desde deturpar os ensinamentos de Jesus até o fim da liberdade de expressão.

Josué (Caco Ciocler) foi finalmente desmascarado como assassino de Ari (Nathália Dill), Víctor (Alexandre Barilari) e seu próprio irmão Bruno (Juan Alba), além de outras mortes. Durante o embate contra Raíza e Dcr numa cobertura, noticiado pela imprensa, Josué arremessou Rafaela (Fernanda Vasconscellos) para fora do prédio, deixando-a em coma. A luta emocionante quase tirou a vida dos heróis, mas Marco (Pierre Kiwitt) estava lá para salvar sua amada Raíza e lhe pedir em casamento.

Porém, Raíza sabia que o seu fim estava próximo, ainda mais com o retorno de Marina (Mariana Ximenes), pivô da briga entre os irmãos Bedlin, que está decidida a acabar com a heroína pela obsessão por Marco. Dcr percebe que sua melhor amiga não está nada bem após descobrir que o pai dela, Bruno, sempre soube da origem de Cipriano, e se não fosse essa fidelidade, nada do que aconteceu de ruim, teria acontecido. Mas Bruno temia a morte da filha e, por isso, se sujeitou a esconder a verdade. Dcr tenta alertar Marco sobre Marina, mas o ex-vilão surpreende ao revelar saber do segredo da heroína: Ela prevê o futuro!

Marco pede perdão a Cael (Michael Rosenbaum) pelo o mal que lhe causou e todo o passado conturbado entre os dois é revelado. Cael não consegue dizer que o julgamento dele por estelionato já foi marcado e fica a dúvida no ar se ele perdoou o irmão ou não.

Durante o casamento entre Marco e Raíza, a heroína é assassinada pelas costas por Dcr, uma armação para salvá-la de ser morta de verdade por Marina ou Erom (Lucci Ferreira).
Marco é julgado culpado pelos crimes de estelionato; Manifestações violentas contra o governador marcam o final da temporada; Erom se suicida, mas passa a influenciar Hans (Murilo Rosa); E Cipriano é tomado pelo fogo em sua casa quando Raíza, aparentemente, está morta.


Na última temporada, os heróis precisam descobrir  a única arma capaz de destronar Cipriano para sempre, a arma que não é de fogo, mas destrói qualquer alma demoníaca. Você tem ideia do que seja?
Josué estará propenso à redenção ao se tornar pastor, mas seus fiéis serão contra ao fanatismo em cima de Dcr, o eterno herói Nilo, aumentando ainda mais a perversidade de Cipriano, o novo governador do estado. Josué se redimiu de verdade?

Rafaela retorna mais cruel e com sede de vingança. Fará coisas terríveis e ainda ameaçará o segredo de Raíza.


E se esta é uma versão moderna de Círculo Fechado, acredite: Temos um novo Neithan Lennox.

Prepare-se para o último embate contra o maior vilão da série, mas não devemos esquecer:
Não se retribui o mal com o mal.

0 comentários: